Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Minha vovóZONA!

Todos temos avós, mas igual a minha ninguém tem. Ao invés de tricotar para passar o tempo, ela lê um livro para aprimorar sua cultura. Em vez de ouvir músicas ultrapassadas para voltar em sua época, ela escuta o que estiver tocando, não importa a música, desde que seja atual. 
Muitas senhoras deixam o cabelo auferir sua tonalidade branca, para mostrar que estão ficando mais maduras. A minha avó em vez de fazer o mesmo, passa uma tinta escura, joga o cabelo e não liga se está ficando mais velha, madura, o que for, ela quer é mais aproveitar o dia, fazendo de tudo e mais um pouco. 
Pode ser Rock, Pop, Eletrônica, não importa o estilo, ela desce até o chão. Seja com os familiares ou com os meus amigos, ela é a mesma pessoa e não muda de personalidade por  questão alguma. 
Mesmo que ela vá todo o domingo no bingo, isso não faz dela uma avó normal. Só mostra que de todos os dias da semana, esse é para gastar o seu próprio dinheiro, ganhando ou perdendo. 
Posso ter errado feio, ela me ajuda a levantar e seguir de cabeça erguida. E quando acerto, ela me mostra que é errando que se aprende e acertando que se leva a vida. 
Os dias podem até passar, mas o nosso convívio é sempre o mesmo. Posso até estar em constante conhecimento no que a vida tem a me mostrar, mas informações mais valiosas que a dela, não será os dias, nem o tempo, nem a idade que irá me mostrar, são lições que apenas a minha vovó pode me ensinar.
Entre todas do mundo inteiro, a unica que faz a diferença é a minha a minha avó, a minha vovóZONA! Agressiva nem um pouco, ela só mostra a realidade. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário