Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Onde os sonhos se realizam.

Paris  
A minha vida toda me imaginei no clima frígido e aconchegante de Paris. Esse sonho se repete em pelo menos um dia da semana. Estaria andando pelas ruas cheias de neve, sob vários postes que me acomodavam à luz fina e serena que a própria noite influenciava para que a claridade se mantivesse inerente a qualquer lugar. A tempestade de neve que caia, eram como se fossem flocos de sorvete ou bolas de sabão congeladas. Por mais difícil de acreditar, era como se eu estivesse em casa. Paris seria o meu lar. Amava a maneira como o relógio marcava o tempo, o ponteiro enorme de revestimento antigo, infiltrava meus olhos tornando afanoso a mudança de foco. Em meio a toda cidade, anoitecida, ela se encontrava clara como se não houvesse uma lua que encobrisse o sol e trouxesse a noite. Paris tinha sua luz, que enfeitava o ambiente, trazendo a lucidez e o brilho aos meus olhos. 
Não me importaria se em toda a noite me encontrasse com a mais soberba imagem dessa terra mágica. Pois eu saberia no fundo do meu coração, que era esse lugar que tornaria os meus sonhos realidade. Paris, a cidade onde os sonhos se realizam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário